Em entrevista ao Jornal da 100.3 nesta quinta-feira, 22, o futuro chefe da Casa Civil, Disney Barreto, destacou que o alinhamento do Executivo junto aos demais poderes será uma prioridade durante o mandato do governador eleito, Antônio Denarium (PSL). O alinhamento, segundo ele, é uma necessidade do Governo para que não haja dificuldade em aprovar projetos que sejam de interesse da população.
Devido o momento crítico que o Estado enfrenta na questão econômica e social, Barreto frisou que seu trabalho frente à Casa Civil será voltado aos interesses da população. Temos um bom alinhamento com o Governo Federal por conta do nosso partido ser o mesmo do presidente eleito. A esperança então é fazer um trabalho alinhado a União, que tem um olhar diferenciado para Roraima”, disse.
Questionado sobre a questão energética junto a Venezuela, o futuro chefe relatou que, em um primeiro momento, pretende entrar em um entendimento para que continue sendo fornecida a energia e não seja criada qualquer animosidade com o país vizinho. Após isso, junto a Denarium e o presidente, a ideia é investir no Linhão de Tucuruí. “É a alternativa mais viável para que o Estado seja atendido e interligado ao sistema nacional”, justificou.
Após a divulgação dos primeiros nomes que farão parte do escalão do governador Antônio Denarium, Barreto informou que o governador tem discutido com a base e assessores para definir os outros nomes. “Não há nada confirmado. Estamos trabalhando diuturnamente para fazer uma transição tranquila e logo que o governador assuma, a gente possa desempenhar todas as ações e cumprir as propostas de Governo”, concluiu.
Para conferir a entrevista na íntegra, assista o vídeo abaixo.